quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Esse costumava ser um dos meus dias preferidos no ano quando criança. Não por causa da festa ou da comida. Talvez um pouco por causa dos presentes, mas eu gostava mesmo era dos sorrisos. Todos felizes, conversando entre si, contando piadas, trocando abraços e palavras doces. Eu gostava sobretudo porque meus pais sempre me ensinaram a dar valor nas coisas simples. Hoje, depois de grande, não consigo enxergar mais esses valores, as pessoas colocaram preço em tudo. O consumismo se tornou maior, e aquela alegria do natal é escondida em grandes sorrisos falsos de pessoas que não se preocupam com as outras. Natal agora é marketing. É disputa de qual loja vende mais, de quem ganha o presente mais caro, todo aquele espírito natalino se transformou em números. Eu costumava gostar. Hoje não mais. Tudo se transformou em apenas um número vermelho no calendário, que inspira às pessoas à fazerem compras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário