domingo, 28 de junho de 2015

Estranho você dizer que me conhece, porque na verdade, acho que nem eu mesma me conheço por inteiro. Não sei de minha história, e nem de minha luta na íntegra. A verdade é que eu sou meu próprio inimigo. Luto em combate solo, contra mim mesma. Eu posso sentir sua dor, mas você jamais conhecerá minha dor por inteiro, porque de verdade, eu deixo transparecer apenas o que eu quero que você veja de mim. E isso não é uma forma de me esconder, é apenas o meu jeito de lidar comigo. Gosto de quebrar meus muros sem platéia. Gosto de falar e escrever coisas estranhas que talvez alguém ouça ou leia, e quem sabe isso fará alguma diferença, ou talvez não passarão de palavras ao vento. Mas não importa, porque tudo, absolutamente tudo, depende de nós, e da importância que damos às coisas. Talvez a vida não se trate de um final feliz, talvez não seja sobre o que virá no futuro, mas o que foi no passado. Buscamos felicidade todo o tempo, mas a felicidade é um caminho, não um objetivo, e nem sempre será o caminho mais belo e florido, porque precisamos aprender a olhar os pequenos detalhes e enxergar a beleza das coisas em tudo a nossa volta, é ali que a felicidade mora. Precisamos aprender a agradecer ao que temos ao invés de reclamar e lamentar o que não temos e talvez nunca venhamos a ter, porque na maioria das vezes, nem precisamos dessas coisas que tanto desejamos para sermos completos. Seja feliz, seja livre, acredite em alguma coisa. Tenha suas crenças, seus pensamentos e opiniões, e cultive o amor à sua volta. Mas lembre-se de que amar é ter e dar liberdade àqueles que amamos, por mais difícil que seja deixar certas coisas/pessoas irem, de vez em quando é necessário, e precisamos compreender. A vida é cheia de altos e baixos, e no fim, percebemos que sem os baixos, os altos não fazem sentido. Aprenda a transformar o que é ordinário em sua vida em extraordinário, porque a linha entre eles é muito tênue, pode ser rompida facilmente, se souberes fazer isso. O amor é como vidro, muito lindo de se admirar, mas se quebra facilmente. Todo dia deve ser especial, e deve ser vivido como o tal. A vida só é ruim se você faz dela uma coisa ruim. Não há motivos para choros e lamentações. Apenas viva da melhor maneira possível, e verá que durante todo o tempo esteve trilhando o caminho da felicidade, mas que por observar as pedras no caminho, esquecia-se de admirar as flores da paisagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário