sábado, 27 de agosto de 2016

E tem sido dias tão leves, tão calmos... Não porque nada de ruim esteja acontecendo ou porque tudo esteja sossegado e quieto em mim, mas porque eu descobri que paz de espírito é algo totalmente adquirido. Tem gente que é assim, tem o dom de ser calmaria quando tudo é tempestade. Tem o dom de ser sorriso em meio às lágrimas que querem cair. Tem o dom de ser companhia quando todo o resto é solidão. A vida me surpreende a cada dia, com chegadas e partidas, idas e vindas, e numa dessas vindas, veio você, com seu sorriso leve, a fala mansa e esse espírito aventureiro inigualável. Numa dessas vindas você se mostrou como uma pessoa incrível, literalmente linda, por dentro e por fora, e por mais que você tente se convencer do contrário, você é forte, decidida, poderosa, altruísta, linda, e uma super pessoa. Não super por ser grande, mas super por ser incrível mesmo e carregar dentro desse corpo pequeno um coração gigante. Tão super, tipo aquelas heroínas com superpoderes. E seu superpoder mais lindo é a amizade, o companheirismo. Seja sob um céu estrelado ou embaixo das cobertas vendo seriado. Sendo pra comer ou beber, pra dançar ou ficar sentada sem fazer nada, pra viajar ou não sair de casa, você está presente. Sempre. Mesmo que não constantemente. E esses pequenos momentos partilhados fazem toda a diferença, porque são fragmentos de memória congelados, que vou levar comigo pra sempre. Memórias de um tempo talvez não tão bom, mas que ao seu lado se tornou incrível. E único. E memorável. Então aqui estou eu para engolir minhas medíocres palavras de quando te conheci, do quanto te julguei mal e te pedir desculpas. E não tenho vergonha de admitir que errei, e errei feio contigo. Mas fico imensamente grata ao tempo por me dar a oportunidade de conhecer esse serzinho extraordinário que é você, e poder dividir histórias contigo, e quero ainda fabricar muitas mais, porque sinceramente, sua companhia tem sido a parte mais agradável do meu dia ultimamente. Só queria deixar registrado o quanto você me faz bem, e o quão sensacional esses dias têm sido, mesmo que repetitivos, mesmo que cansativos para você, mesmo que eu não consiga te distrair o tempo todo, ou te fazer sorrir com a frequência que você merece, mesmo que eu não seja a melhor amiga do mundo para dar conselhos e nunca fique até o final, ainda assim, espero que esteja valendo à pena pra você, como tem valido para mim. Sua calma me trás paz, então, sinceramente, obrigada por tudo. Obrigada por ser brisa leve quando eu fui furacão. 

domingo, 21 de agosto de 2016


Eu que não fumo queria um cigarro, 
Eu que não amo você envelheci dez anos ou mais 
Nesse último mês 
Eu que não bebo, pedi um conhaque 
Pra enfrentar o inverno 
Que entra pela porta que você deixou aberta ao sair. 

- Engenheiros do Hawaii. 

sábado, 20 de agosto de 2016

Quando não sou calmaria, sou tempestade. 
Quando não sou silêncio, sou barulho. 
Quando não sou saudade, sou desapego. 
Quando não sou 8, sou 80. 

sexta-feira, 19 de agosto de 2016


Pode ser o que você quer
Ou o que eu tenho pra te dar
Uma vida inteira pra viver 
Ou um só segundo pra lembrar

- Banda do Mar. 

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Entenda uma coisa: Não existe mulher que "dá" no primeiro encontro. Existe mulher que faz sexo quando está com vontade. Ela não te "deu", ela nunca te pertenceu, então não venha com essa de "ela deu pra mim", porque na verdade, ela não foi sua. Ela não conta primeiro, segundo ou terceiro encontro. Ela valoriza os momentos, ela valoriza as conversas, os sorrisos, os olhares, ela valoriza aquilo que desperta vontade, aquilo que desperta tesão em viver. Se ela fez sexo com você, é porque ela quis. Não pense que ela faz sexo com todos. Ou pense, se quiser, até porque isso não é da sua conta. Você não "comeu" ela. Ela ainda está inteira. Ainda ri de coisas bobas na TV. Ainda lê um livro antes de dormir. Ainda sai com suas amigas no sábado a noite e almoça com os pais no domingo. Você não "comeu" ela, porque gente não se come, se sente. Ela não saiu por aí gritando pra todos o quanto a transa de vocês foi ruim ou o quanto você foi grosso com ela. Ela não precisa dividir isso com ninguém, então, porque você precisa? Pra se sentir mais "macho"? Pra se sentir mais "homem"? Não, cara! Ela não é metade do que você pensa. Ela é tão extraordinária que nem cabe dentro dos seus pensamentos. Ela não te ligou, e não estava esperando você ligar. Ela não precisa da sua aprovação. Ela não precisa saber se foi bom pra você, porque se tiver sido bom pra ela, ela vai fazer acontecer de novo. E não, ela não estava bêbada, nem drogada. Ela fez porque quis. Porque tava afim. Quando ela se arrumou naquela noite, ela já sabia que seria pra enlouquecer, ou enlouquecer alguém, e pode ter certeza que você não a enlouqueceu. Você não ganhou ela na sua conversa fiada. Ela foi porque tava afim. Porque ela te escolheu. Não saia por aí dizendo que você a ganhou, e que você ganha a hora que quiser. Ela não te viu como um pedaço de carne. Ela não enxerga ninguém assim. Ela gosta de conexões, nem que seja só por uma noite. Ela gosta de se sentir ligada a alma de alguém, de sentir o calor, de olhar nos olhos, de sentir prazer físico e emocional. E se ela tiver te achado vazio demais, não vai rolar de novo. Você pode rezar, implorar, mandar flores... ela é decidida, tem personalidade forte, e no dia em que ela se casar, vai ser com alguém de muita sorte, porque de todas as conexões, aquela terá sido a mais forte. Essa pessoa terá sido a alma que ela escolheu, e elas serão eternamente enlouquecidas uma pela outra. E você? Ah, cara! Você vai continuar perdendo tempo falando por aí das mulheres que você acha que comeu. Vai continuar perdendo tempo achando que ganhou alguém. Você vai acabar sozinho porque nunca soube se conectar. Nunca soube sentir a alma de alguém. 

- Helena Ferreira.  

sábado, 13 de agosto de 2016

sexta-feira, 12 de agosto de 2016


Porque você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela de repente me ganha?
Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida
Fala que me ama, só que é da boca pra fora 
Ou você me engana, 
Ou não está madura. 
Onde está você agora?

- Peninha. 

quinta-feira, 11 de agosto de 2016


 
O tempo leva tudo. O que você quer e o que não. O tempo leva tudo. O tempo arrasa tudo. E, no final, só nos resta a escuridão. Às vezes, encontramos outros nessa escuridão. E outras vezes, perdemos eles de novo. 

- Stephen King. 


segunda-feira, 8 de agosto de 2016


Kiss me hard before you go, summertime sadness, 
I just wanted you to know that baby, you're the best.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016