sábado, 27 de agosto de 2016

E tem sido dias tão leves, tão calmos... Não porque nada de ruim esteja acontecendo ou porque tudo esteja sossegado e quieto em mim, mas porque eu descobri que paz de espírito é algo totalmente adquirido. Tem gente que é assim, tem o dom de ser calmaria quando tudo é tempestade. Tem o dom de ser sorriso em meio às lágrimas que querem cair. Tem o dom de ser companhia quando todo o resto é solidão. A vida me surpreende a cada dia, com chegadas e partidas, idas e vindas, e numa dessas vindas, veio você, com seu sorriso leve, a fala mansa e esse espírito aventureiro inigualável. Numa dessas vindas você se mostrou como uma pessoa incrível, literalmente linda, por dentro e por fora, e por mais que você tente se convencer do contrário, você é forte, decidida, poderosa, altruísta, linda, e uma super pessoa. Não super por ser grande, mas super por ser incrível mesmo e carregar dentro desse corpo pequeno um coração gigante. Tão super, tipo aquelas heroínas com superpoderes. E seu superpoder mais lindo é a amizade, o companheirismo. Seja sob um céu estrelado ou embaixo das cobertas vendo seriado. Sendo pra comer ou beber, pra dançar ou ficar sentada sem fazer nada, pra viajar ou não sair de casa, você está presente. Sempre. Mesmo que não constantemente. E esses pequenos momentos partilhados fazem toda a diferença, porque são fragmentos de memória congelados, que vou levar comigo pra sempre. Memórias de um tempo talvez não tão bom, mas que ao seu lado se tornou incrível. E único. E memorável. Então aqui estou eu para engolir minhas medíocres palavras de quando te conheci, do quanto te julguei mal e te pedir desculpas. E não tenho vergonha de admitir que errei, e errei feio contigo. Mas fico imensamente grata ao tempo por me dar a oportunidade de conhecer esse serzinho extraordinário que é você, e poder dividir histórias contigo, e quero ainda fabricar muitas mais, porque sinceramente, sua companhia tem sido a parte mais agradável do meu dia ultimamente. Só queria deixar registrado o quanto você me faz bem, e o quão sensacional esses dias têm sido, mesmo que repetitivos, mesmo que cansativos para você, mesmo que eu não consiga te distrair o tempo todo, ou te fazer sorrir com a frequência que você merece, mesmo que eu não seja a melhor amiga do mundo para dar conselhos e nunca fique até o final, ainda assim, espero que esteja valendo à pena pra você, como tem valido para mim. Sua calma me trás paz, então, sinceramente, obrigada por tudo. Obrigada por ser brisa leve quando eu fui furacão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário