sábado, 31 de dezembro de 2016

Esse ano foi um ano difícil. Foi um ano cheio de desafios e obstáculos. Foi também o ano em que tudo que não podia dar errado, deu. Foi um ano de pouca grana, pouco sono, pouca paciência. Foi um ano de brigas e discussões políticas. Foi um ano de hipocrisia, de confusão. Foi o ano que alguns "amigos" se afastaram e hoje percebo que não fazem a menor falta. Foi um ano de interesses. Um ano em que eu me senti perdida grande parte do tempo. Mas teve os momentos bons também. Foi um ano prazeroso. Um ano de superação, de aprendizado. De rolês baratos, madrugadas alegres, de aprender a quem dedicar minha paciência. Foi um ano de reconciliações também, de quebrar preconceitos, de desconstruir paradigmas e de fazer minha opinião prevalecer. Foi também um ano de chegadas, e chegou cada pessoa especial na minha vida nesse 2016 que não tenho nem palavras para expressar o quanto cada um desses novos amigos, à sua maneira, me proporcionaram sorrisos. Foi um ano em que ofereci ajuda e fui ajudada. Um ano em que me encontrei em mim mesma, depois de me negar por tanto tempo. Foi o ano em que me assumi, que falei abertamente das minhas escolhas. Foi o ano em que fui eu mesma. Foi o ano que fiz tatuagem, que arranjei um emprego, Foi o ano em que assisti muitos pores do sol, que tomei alguns banhos de chuva e de cachoeira. Foi um ano de adeuses. E foi o ano em que você saltou na minha vida, assim, devagarzinho, igual pouso de paraquedas. Foi o ano que tive oportunidade de te conhecer melhor, de me aventurar contigo. Foi o ano em que nos aproximamos, que conversamos abertamente sobre muitas coisas, que ficamos bêbadas. Foi o ano de "vamo?" "vamo!", foi o ano em que fugi da dieta, foi o ano em que aperfeiçoei o que eu achava que sabia cozinhar. Foi um ano de experiências novas, o ano em que mudei radicalmente de faculdade, o ano em que me mudei radicalmente, na verdade. Mas no fim de toda essa retrospectiva, sua presença foi o que fez mais diferença. Já te disse algumas vezes que você fez meu 2016 valer à pena, e não é mentira. Esse ano foi o seu ano. O ano que você chegou e eu espero que para ficar por muito tempo. Foi o ano que tive o prazer de ter sua companhia. Foi um ano de abraços, beijos, sorrisos, histórias. Foi um ano em que sem dúvida, as coisas boas se sobrepuseram às coisas ruins. Foi o ano em que te "conheci". Foi um ano que valeu à pena. Foi um ano cheio de tentativas, de erros, de descobertas novas. Foi um ano bom, apesar dos pesares. E se foi um ano bom, grande parte disso é porque foi o ano em que te conheci. Então, obrigada por fazer meu 2016 um ano melhor. Obrigada por seu carinho, seu companheirismo, sua amizade. Obrigada por permanecer na minha vida. E que venha 2017! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário