domingo, 4 de dezembro de 2016

Pensei muito sobre o que a difere de todas as outras garotas que conheci e a conclusão foi bem simples: ELA NÃO É PRA CASAR! 
A verdade é que ela deveria vir com um aviso de "perigo, não se aproxime!" Comecei a analisá-la de maneira simples, cada dia percebia um pouquinho mais sobre a incrível personalidade e jeito único que ela tem. E hoje, me atrevo a dizer que ela é diferente de tudo o que a sociedade dita que toda mulher deve ter. 
Ela não sonha com um vestido branco, festa de casamento e casa mobiliada com móveis planejados. Ela é do tipo que troca tudo isso por aventuras e histórias pelo mundo contigo. Ela é intensa demais para trabalhar dentro de um escritório com roupa social. Ela é criativa e tem solução para tudo, ou quase tudo. O que ela realmente quer é se sentir viva e deseja que o dia mais feliz da vida dela seja sempre o dia de hoje. 
Talvez ela até aceite um casamento meio diferente, quem sabe em uma ilha ou em um chalé na montanha, coisa simples, só pra família e amigos, mas esqueça tudo o que te ensinaram sobre mulheres que são para casar. 
Ela não se importa com o peso de um anel no dedo ou com a marca da roupa nem com o preço do sapato. Ela só quer saber do brilho dos teus olhos quando olhar para ela toda descabelada e sorrindo, dizendo que teve mais uma ideia incrível do que vocês podem fazer numa plena segunda-feira de manhã. 
Ela não é mulher de finais de semana e feriados. Ela não precisa de hora marcada ou tempo livre para ser feliz. E quanto mais simples, melhor. Ela não precisa do seu cartão para pagar a conta do restaurante caro. Leva ela para ver o pôr do sol e veja como ela fica linda deslumbrada com a beleza da natureza.
Ela não é de acreditar em "viveram felizes para sempre", não é de assistir romances nem ler blogs de moda. Ela quer mesmo é ter um trailer e sair pelo mundo afora. Ela prefere cachoeira à piscina, uma barraca ao invés de um hotel sofisticado e uma garrafa de catuaba ao invés de vinho italiano. Ela não vai te fazer promessas de um futuro e garantias do eterno. Ela é mulher para evoluir ao teu lado e você tem que aprender a conquistá-la todos os dias, do contrário, ela se enjoa fácil e tchau. 
O amor dela não precisa de contrato, jura ou símbolos. O que a faz ficar é o teu sorriso e o teu beijo na testa. São os momentos em que ela se diverte com alguma besteira que você fez ou disse ou o teu abraço apertado. 
Ela é exigente, mas suas exigências são simples, ela só quer ser feliz. Ela quer ver seu esforço, quer descobrir do que é capaz. Ela vai te provocar até o limite para ver até onde tu tá disposto a ir por ela. Dá um trabalho danado esse lance de tentar conquistá-la, mas o sorriso dela vai te fazer perceber que vale muito à pena cada tentativa. 
Ela vai ser pra sempre a tua eterna companheira. Nada de formalidades exageradas e desnecessárias. A essência dela não está em uma assinatura, está nas risadas e nas furadas que vocês se metem. Ela é um arsenal de memórias e o que for importante, ela vai se lembrar. 
Se tudo der errado, ela vai saber estar ao seu lado para tomar uma bebida forte e rir da falta de sorte que vez ou outra insiste em perturbar vocês para lembrar que não se pode controlar tudo. E ela vai conseguir te acalmar com um abraço, vai dizer que tudo vai ficar bem e que no futuro, vocês vão rir de tudo isso. E você vai acreditar, porque ela sabe das coisas. 
Ela não quer um castelo pronto. Ela não quer uma cozinha planejada, uma casa enorme com muitos carros na garagem. Ela quer viajar, fotografar, experimentar coisas novas. Ela quer adrenalina! 
É bom avisar: ela não é sempre assim tão mansinha. Tem os dias de TPM, os dias que acorda de mau humor. Ela é dona de uma opinião forte e bate de frente se achar que tá certa. Luta pelo que acredita e sonha com um mundo melhor. Ela é forte e decidida, mas para você, vai mostrar o lado mais sensível e delicado. 
Ela não quer bolsas e sapatos de presente. Ela quer bons momentos ao teu lado. Ela não vai ser a mulher que te proibirá de sair só com seus amigos, mas no fundo, você vai sentir falta dela e desejar que ela estivesse ali para conversar e beber contigo. 
Ela é do tipo que sabe ser sua melhor amiga e sua melhor amante, na mesma proporção. Ela não é para casar. Ela é para compartilhar os teus dias bons e ruins. 
Ela não é de contratos e promessas. Não é daquelas que tu leva para o altar. Ela é para levar para o mundo, para viajar, para ver o mar e as estrelas. Ela é para tu amar. Ela é para conquistar. Todos os dias da tua vida. E ela definitivamente não é mulher para casar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário