terça-feira, 2 de junho de 2015

Cacos

Tem cacos meus espalhados 
Por todos os lugares onde passei,
Com todas as pessoas que encontrei, 
Jogados em um canto qualquer. 

Possuo cacos de todos os jeitos
Cores, tipos e tamanhos, 
Alguns cortam, outros espelham, 
Alguns enfeitam, outros são apenas cacos. 

Já tentei juntá-los, 
Já tive quem quisesse me ajudar a fazê-lo, 
Já quis espalhá-los, 
Tive também quem os espalhasse por mim.

Já fui quebrada, 
Colada, 
Desfeita, 
Refeita, 
Sou caco e sou inteira. 

Quebrada ou não, 
Ainda estou aqui, 
Se um dia passares por mim, 
Um caco meu levará para si. 

É tudo que posso oferecer, 
Faz dele o que quiseres, 
Só não devolva, por favor, 
Com tantos cacos, não sei mais 
Onde cada um se encaixa. 
Nessa bagunça de vida, 
Eu ficaria perdida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário