sábado, 28 de fevereiro de 2015

I want to reconcile the violence in your heart
I want to recognise your beauty's not just a mask 
I want to exorcise the demons from your past 
I want to satisfy the undisclosed desires in your heart

- Muse.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pode não parecer mas eu me importo. Pode ser que eu não demostre, mas ainda estou aqui. Posso parecer fria como pedra, mas seu abraço me derrete. Posso parecer bem, mas não estou feliz. Pode ser que eu fuja, mas é em você que eu encontro meu caminho, não importa quantos desvios eu faça. Se eu te peço um tempo, quero sua companhia. Se te digo não, é porque tenho medo de te machucar. Se te afasto, é porque não quero olhar a dor que te causei de perto. Se te ligo, é porque quero ouvir sua voz. Quando passo na porta da tua casa, é porque tenho esperança de te encontrar por lá. Se te chamo pra dormir, é um pretexto pra sentir teu cheiro. Se seguro tua mão, quero um abraço. Se não te beijo os lábios é por vergonha, mas não de você, de mim. Talvez eu não tenha sido a pessoa mais presente ultimamente, ou a mais carinhosa, atenciosa, doce, meiga, como você me descreve, e merece que eu seja, mas eu estou tentando superar os meus demônios. Eu estou lutando, aqui, firme. Eu não desisti. Pode parecer loucura, bipolaridade, sei lá, mas eu estou aqui mesmo estando ausente. E estou pensando em você, porque eu quero você. Apesar de tudo o que eu fiz, apesar de tudo que eu te causei, eu quero achar um jeito de me redimir, eu quero encontrar paz no teu colo de novo. Eu quero poder ver teu sorriso espontâneo rindo de alguma besteira minha, quero poder te aconchegar nos meus braços e fazer cafuné, eu quero ouvir sua respiração serena dormindo ao meu lado. Mesmo que eu não demonstre, é só nisso que penso. É isso que eu quero. Quero você, sem palavras, sem porquês, sem dúvidas. Apesar de sermos diferentes, vibramos em harmonia como as cordas de um violão, formando uma bela melodia, e eu não quero perder isso. Talvez eu tenha jogado muita coisa fora, te deixado cicatrizes imensas, mas perdão. A gente se arrepende do que faz, e nem sempre merece uma segunda chance, mas só quero que saiba que ainda estou aqui, por você, por mim, por nós. Jamais serei tão feliz com outro alguém como fui com você nesses dois anos desde que entrou na minha vida e a virou de ponta cabeça. Mas agradeço todos os dias por ter conhecido essa pessoa maravilhosa, que poucos conhecem verdadeiramente, mas que é muito rara e especial, e eu quero te ter na minha vida pra sempre. Porque por mais que eu não tenha dito isso ultimamente, apesar de toda essa confusão e caos que estamos vivendo, eu amo você, e isso não vai mudar, não vai passar, não vai ter fim, porque eu escolhi assim. Eu escolhi você, e pronto. 

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

And I'm all mixed up, feeling cornered and rushed. They say it's my fault, but I want her so much. Wanna fly her away with the sun and the rain coming over my face wash away all the shame. When they stop and stare, don't worry me 'cause I'm feeling for her what she's feeling for me. I can try to pretend. I can try to forget. But it's driving me mad going out of my head.  
- t.A.T.u

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Pensamentos obscuros escapam por fendas que eu nem sabia que existiam em minha mente. Meu corpo entorpecido de ficar horas na mesma posição já não responde mais aos estímulos nervosos e não posso simplesmente acender outro cigarro, porque eles acabaram na noite anterior. O vento frio que entra pela janela aberta me lembra que ainda sinto algumas coisas, e a noite negra lá fora me convida a dormir, coisa que não faço há tempos. Mas não quero, não consigo. Por mais que o cansaço pese meu corpo como uma bola de ferro, minhas pálpebras não se fecham para o tão ansiado descanso. Flashes de momentos sem nexos atropelam os pensamentos acelerados e já não sei mais o que aconteceu, o que é real. Apanho minha camiseta do chão, e percebo porque a joguei lá: ela cheira a cerveja e cigarro barato, e não posso colocá-la junto com as outras roupas sujas, porque ela está ensopada da chuva que tomei no caminho de volta. Me direciono até o banheiro, abro a torneira e jogo um pouco de água no rosto e pescoço afim de espantar essa sensação ruim de que algo acontecerá em breve. Mas acho que não resolve muito. Me olho no espelho e minha aparência está horrível, com olheiras até a bochecha e o rímel borrado. Mas não me importo com isso. Deixei de me importar com certas coisas faz tempo. Aquela garota sentimental se perdeu nesse mar de sujeira que se encontra minha vida, e deve ter se afogado, porque simplesmente, não sei onde ela está e não a escuto chamar por socorro. As pessoas ao meu redor me dizem que mudei demais, e ouço isso como se fosse um "gostei da sua roupa", sem dar muita importância às coisas. Caminho até a sala pois a TV está ligada e o barulho ecoa na minha cabeça, e isso me irrita. Puxo a tomada da televisão e noto que no chão, embaixo da porta têm algumas correspondências, vou até lá, as apanho e abro. Algumas estão com a data vencida e me pergunto quantas vezes passei por aquela porta sem olhar para o chão. Eu deveria sair para pagar essas malditas contas antes que falte água ou luz, e para comprar alguma besteira pra comer, ou mais cerveja e cigarro, mas ao invés disso, volto pra cama e me atiro nela como se houvesse muito tempo que não deitava naquele colchão macio, cubro meu corpo e rosto com uma coberta e me desligo do mundo e toda essa merda, deixo meus pensamentos fluírem e o corpo relaxar, e ali viajo nas histórias dos livros e nas minhas próprias lembranças arruinadas. Sei que vou ficar ali por horas e horas, e não me preocupo mais. Ali estou a salvo, ali é o meu refúgio. E eu sempre voltarei. 
We're all living in Amerika, 
Coca Cola 
Sometimes war. 
We're all living in Amerika, 
Amerika
Amerika. 

- Rammstein. 

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

No fim a gente se engana com aquilo que queremos acreditar por verdade. Nos cegamos e olhamos só pra'quilo que nos satisfaz. Acho que nessa de acreditar no que se quer, a gente destrói tudo aquilo de importante, e nem sempre jogamos limpo com as pessoas, porque poxa... o desespero e a vontade de que aquilo seja real são tão grandes que a gente mente, trapaceia, se engana. Mas a verdade é que isso só perturba a sua paz. Quando a verdade vem à tona, dói em dobro. Mas como dizem: a esperança é a última que morre. Então mesmo acordada, talvez eu nunca pare de sonhar em te reencontrar. Mesmo sabendo que não vou achar, não pararei de procurar. Mesmo tendo certeza que não é você, não pararei de te ver por aí nas ruas, por entre os carros, nos rostos de desconhecidos. Mesmo você tendo ido, talvez eu nunca me acostume com a sua partida. 

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Talvez o dia não mais importe, é por isso que não fiz questão de terminar antes da meia noite, afinal, o tempo é algo incontrolável, assim como o que eu sinto. É difícil me reeducar, dizer pra mim mesma que eu preciso superar isso, mas a única verdade que eu encontro como resposta é que você faz falta. A amizade que eu vivenciei com você é impossível encontrar em qualquer outra pessoa. Os momentos bons que passamos, é difícil aceitar que não existirão mais. É difícil encarar que você se foi, da minha mente, da minha vida. E mesmo assim, três anos depois, eu simplesmente não consigo dizer adeus pra você. Não consigo me acostumar com a ideia de que você não vai voltar, que dessa vez é pra sempre, sabe? É estranho pensar que ainda choro por você, que eu converso sozinha pensando no que você me diria se estivesse aqui. Tem sido dias difíceis, e eu não consigo pensar no que eu daria por mais um abraço seu, mais um sorriso, mais um conselho daqueles de amiga mãezona que vem acompanhado de uma bronca e uma ameaça de que se eu fizer tudo errado vai me "quebrar a cara" como você gostava de dizer. Tenho saudades da sua voz, do toque mágico dos seus dedos ao piano reproduzindo perfeitamente um Beethoven ou um Debussy. Sinto falta até das torturantes horas escolhendo uma roupa pra alguma viagem ou evento... Ah, como isso me irritava. E você sabia, mas fazia de propósito, e sempre ria de mim, e no fim, acabávamos rindo de tudo como duas palhaças. Tantas memórias, e de nada servem. Nada disso leva embora a dor que eu sinto, que nesse dia dói com mais afinco. Onde quer que você esteja agora, só quero que saiba eu sinto sua falta como se metade de mim tivesse ido com você. E talvez tenha ido mesmo. Você foi uma ótima companheira, amiga, irmã, cúmplice, conselheira... Não tenho nem palavras pra descrever quão grande é a minha saudade e o quanto me dói essas datas. Mas você sempre será aquela estrelinha brilhante no céu, aquela que eu observo por horas que nas noites tristes enquanto deixo que as lágrimas me envolvam.

"Então não vá embora. Diga o que quiser, mas diga que ficará pra sempre e mais um dia, durante o tempo da minha vida, pois eu preciso de mais tempo, sim, eu preciso de mais tempo, apenas para acertar as coisas."  
- Oasis.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

domingo, 15 de fevereiro de 2015

É estranho encarar certas coisas hoje. Aquela garota que eu era, não sou mais. Mudei, me adaptei, muitas vezes porque quis que assim fosse, outras porque fui obrigada. Em todas elas procurei aprender e evoluir. É verdade que nada é para sempre, exceto a mudança. Se tudo ao nosso redor é passível de transformações, porque não nós? E às vezes não tem nada mais difícil que reconhecer e aceitar isso, mas é preciso, mesmo que as mudanças não sejam de todo boas, ainda assim precisam ser aceitas. As ideias mudam, o corpo, a vida, as pessoas, as circunstâncias, os lugares, os hábitos... É uma forma de renovação, de "troca de pele". Reviver certas coisas, descartar outras. Vivemos pra isso. Nada é eterno, tudo tem seu prazo de validade, por isso devemos encarar as mudanças como algo bom sempre, mesmo as que não nos beneficiem por completo, pois elas significam a vitalidade, significa que não estamos parados no tempo olhando a vida passar, e ao contrário, estamos nos adaptando ao que a vida nos oferece. 

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Chega! Não me condene pelo seu penar. Pesos e medidas não servem pra ninguém poder nos comparar, porque eu não pertenço ao mesmo lugar em que você se afunda tão raso, não dá nem pra tentar te salvar.  
- Paulinho Moska. 

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

É no silêncio mais profundo que digo tudo que quero dizer. Na quietude da alma que saem as frases que preciso, belas ou não. E incrivelmente, ainda espero alguém que tenha um dicionário de silêncio, para saber interpretar minhas palavras mudas. 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Tudo que eu queria era entrar em combustão até que todo o metano desse grande saco de lixo que sou eu transmutasse em gás carbônico e só restassem cinzas. E então, renascer como a mitológica ave fênix, que renova sua vida, sua força e suas energias através do fogo, queimando o que já não serve, e recomeçando tudo de novo. 
Aquela sensação de que tudo está indo embora, fugindo do controle. E eu não sei se quero correr atrás ou deixar ir. Estou com sérios problemas de entendimento comigo mesma. 

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Mexendo nas memórias e relembrando das poucas vezes que fui à praia quando criança e como eu gostava de andar e correr descalça na areia, corria uma curta distância e parava para olhar o rastro de pegadas que havia feito, como se aquilo fosse a coisa mais bela do mundo. Talvez hoje, se voltar à praia, eu não dê a devida atenção às minhas pegadas na areia, mas quando criança, era como se eu estivesse trilhando meu próprio caminho, a minha própria direção. Aquele pequeno trecho de pezinhos na areia molhada me pertencia, e era como ser independente. Era como ser adulta na minha cabeça de quatro ou cinco anos de idade. 
Se você não tem sombras, não pode estar sob a luz. 

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Queria me importar com algumas coisas, mas ultimamente ando tão entorpecida que tudo gira em torno de um enorme foda-se. Portanto, se eu me importasse, não seria eu. Estou impossibilitada de certos atos por tempo indeterminado. 

sábado, 7 de fevereiro de 2015

As pessoas falam tanto de liberdade sem saber o que de verdade significa. Ser livre é ter harmonia consigo mesmo, é se olhar no reflexo do espelho e saber que aquele que te olha de volta é inteiramente você. Ser livre é ter audácia para viver, errar, acertar, aprender. Liberdade é humildade. É ter força de vontade, é ser verdadeiro consigo mesmo, e com os outros a sua volta. Ser livre, é ter escolhas, e fazê-las da melhor maneira possível. É prender-se a alguém por escolha, pelo prazer de ser de alguém por livre e espontânea vontade, sem pressão, sem algemas. Ser livre é ser feliz, sem medidas, sem poréns. Liberdade é expressão, por isso digo: "Eu escrevo, porque sou livre."

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

If it's not real, you can't hold it in your hand, 
You can't feel it with your heart, 
And I won't believe it. 
But if it's true you can see it with your eyes, 
Even in the dark 
So, that's where I want to be. 

- Paramore. 

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

De que adianta ter idade e não ter maturidade? 
De que serve o dinheiro sem humildade?
Pra que ter beleza se não tem inteligência?
E elegância é inútil sem caráter. 
Simplesmente, algumas coisas não se bastam sem outras. 
Ou se é completo, ou não é nada. 

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

- Que quer dizer "cativar"? 
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços". 

- O Pequeno Príncipe. 

domingo, 1 de fevereiro de 2015